sábado, 2 de novembro de 2013

A indústria de seriados brasileiros

A série “A Grande Família” não tem a mesma audiência das outras temporadas, este ano fechou com a segunda pior média de audiência desde sua estreia em 2001. Ano que vem será a última temporada da atração, muitos críticos avaliam com bons olhos a série, porém acho que já vai tarde. É um seriado que proporciona ao telespectador muito entretenimento e de vez em quando arranca boas gargalhadas, mas pelos números observa-se que está desgastada e o público quer novidades.
As telenovelas brasileiras são uma referência em todo o mundo, por exemplo, a novela “Da cor do Pecado” que foi exibida em 100 países, porém quando o assunto é seriados, o mercado brasileiro deixa muito a desejar. Estes são teleteatros. Observem, na maioria são comédias de temporadas longas que aos poucos vão cansando o telespectador. Em algumas os episódios não possuem uma continuação, com isso não gera uma surpresa e não deixa aquele gostinho de quero mais. Esse modelo brasileiro é o modelo de seriado americano antigo, lembram-se de “Um Maluco no Pedaço” (1990-1996) e Arnold (1978-1986)?Comparem com a “A Grande Família”, “Toma Lá, Dá Cá” e “Loucos Por Elas”, vocês notarão fortes semelhanças.
A indústria americana é especialista em seriados, analisando o formato americano notei que são ”histórias prolongadas”, vão envolvendo o telespectador na trama e deixando-o curioso para saber qual o desfecho da estória. Nós, brasileiros, ainda somos “iniciantes” neste mercado, mas precisamos começar a aprender um pouco mais com os gringos.

fonte: http://noticiasderg.blogspot.com.br



                                      

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